[:pb]Já reparou que as pessoas querem respostas prontas, gabaritos, manuais de conduta, uma resposta certa para cada problema? Sem dúvida é o caminho mais fácil!
O problema é que seres humanos não pensam através de algoritmos e não funcionam bem de forma repetitiva. Tudo que nos é repetitivo nos desmotiva.
Os problemas mudam, os ambientes mudam, as regras mudam e nós precisamos mudar. Para que essa mudança aconteça não podemos ter pessoas que funcionam de forma robótica, fazendo apenas aquilo que alguém já tinha pré-determinado que ela fizesse. Para esse tipo de trabalho, temos os computadores que, aliás, fazem muito mais e melhor que os humanos.
SE AS PESSOAS VIVEM COMO ROBÔS, PODEM SER SUBSTITUÍDAS POR UM.
Para manter-se motivado é preciso ter algum nível de autonomia para imaginar, pensar, refletir e decidir. Investir um tempo em ter clareza do que está acontecendo, de qual o real problema a ser resolvido, criar novas saídas, projetar possíveis desdobramentos, consequências positivas e negativas, decidir por um desses caminhos e ir em frente.
Todas as formas inovadoras de resolução de problemas passaram, obrigatoriamente, pelo processo de questionamento dos métodos usados naquele momento. Já ouviu dizer que “errar é humano”? Pois é. Para que os humanos sejam inovadores é fundamental que eles possam errar! Afinal, o processo para chegar a novas soluções passa por tentar, errar, aprimorar, tentar novamente até que, enfim, chegue à nova solução. Você sabia que Thomas Edison tentou sem sucesso 700 vezes antes de conseguir fazer a lâmpada elétrica funcionar?
Então bora desrobotizar todo mundo?
marciomagliano.com
@marciomagliano
#leadership #leadyourselffirst #liderança #motivação #timecampeão[:]