[:pb]Nesta quinta feira foi decidido o Campeonato Brasileiro Juvenil, para atletas até 18 anos, na Praia de Icaraí, em Niterói.
No masculino o MHC, de Natal/RN, manteve a sua hegemonia conquistando o 5º ouro em 6 edições da competição. Em 2015, foram vice-campeões perdendo a final para o CPH de São Paulo. Grêmio CIEF, de João Pessoa/PB, ficou com a medalha de prata, enquanto o time da casa – Niterói Rugby – chegou em 3º lugar.

Entre as meninas, o Clube Central, de Niterói/RJ, mostrou que tem um trabalho incrível na base. Com muitas meninas já acostumadas a jogar adulto, nem parece um time juvenil. Conquistaram o bicampeonato brasileiro juvenil, contando com jogadoras já consagradas como Débora Saud (campeã pan-americana pela seleção adulta), Ágatha e Ana Júlia.

Em segundo lugar, ficou o Clube Mogiano, de Mogi Mirim/SP, com meninas extremamente talentosas e novas fizeram muito bonito levando pra casa o troféu de vice-campeão. A medalha de bronze ficou com o Niterói Rugby, da jovem treinadora Caroline Gomes, que mostrou uma qualidade técnica impressionante ao longo dos 3 dias de competição.

Amanhã (dia 07/12) começa a grande final do Circuito Brasileiro de Beach Handball Adulto, também na praia de Icaraí, só que agora com um pouco mais de estrutura: arquibancadas, placar eletrônico etc.
Essa ideia de realizar os campeonatos cadete, juvenil e adulto em um só lugar gera uma integração entre a base e o alto rendimento fantástica. Além de proporcionar aos mais jovens a possibilidade de pegar referências com as categorias superiores e ver alguns dos maiores craques do mundo.
[:]