[:pb]
Foi publicada ontem (22.02.2021) a decisão de que o mundial da Itália, até então adiado, foi definitivamente cancelado. Na prática, essa notícia joga um balde de água fria em todos envolvidos com o Beach Handball por tornar 2021 mais um ano sem competições regidas pela Federação Internacional.
Ok! Decisão tomada. Não há nada que possamos fazer a respeito. Minha pegunta para vocês é: e agora?
Eu entendo que essa decisão tem especial impacto em jogadores próximos ao fim da carreira, que já vinham pensando em parar ou em fazer uma despedida em campeonatos de alto nível. Esses jogadores precisam tomar uma decisão agora.
Precisamos aprender a tirar o que há de melhor dessas situações. É clichê, porque é uma grande verdade. E o melhor a fazer agora é investir tempo em preparação física, técnica e mental, sem pressa.
Atletas, há quanto tempo vocês não podiam tirar uma pausa, descansar, tratar lesões, fazer um treinamento mental, montar um ciclo que não seja prejudicado pelo exceço de compromissos e competições?
Treinadores, há quanto tempo você não tinha fins de semana com a família, tempo para estudar, desenvolver-se, ler, cuidar da própria saúde, fazer cursos?
O cancelamento do campeonato mundial envolve uma série de questões políticas e de saúde pública, mas isso não quer dizer que não haverá Beach Handball em 2021. Eu acredito que vamos vencer essa batalha e que, localmente, conseguiremos voltar a nos ver nas quadras em breve!
Não vamos deixar a bola cair.
Se você leu até aqui, me diga como essa notícia te impactou aqui em baixo e como você vai usar o seu 2021 a seu favor!
[:]