[:pb]
Começa amanhã uma grande maratona de Beach Handball na praia de Icaraí. Quem passar pela Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, altura da Otávio Carneiro não vai poder deixar de notar a arena montada para receber as melhores equipes do país.
Vai funcionar assim:
1 a 3/12: Categoria Cadete (até 16 anos)
3 a 6/12: Categoria Juvenil (até 18 anos)
7 a 9/12: Categoria Adulta
A vocação da cidade para o handebol é histórica e conhecida de muitos anos, mas talvez alguns não saibam que Niterói possui alguns dos melhores jogadores do Mundo nas areias, campeões mundiais em 2018 na Rússia como Pedro (Budega), Tuller e Renan (Cabelo). No feminino as campeãs Pan-americanas Arianne, Débora e Rebeca também representam a cidade em alto nível.
Isso graças ao trabalho incansável do Niterói Rugby FC e do Clube Central. Deixo aqui todo reconhecimento aos professores Luis Roberto Araújo (Luika), Luigi Barreto e Bruno Mendonça, que há tempos vem levando o nome de Niterói a patamares incríveis.
Além das equipes da cidade, teremos a ilustre presença de equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. Será uma oportunidade de ver os novos talentos e também os maiores nomes mundiais da modalidade!
Por isso, aos amigos que sempre me perguntam “como que quica a bola?”, aos amigos da Educação Física, professores de handebol, chegou a hora de verem de perto o porquê do Handebol de Areia ser um sucesso estrondoso por onde passa.
A minha equipe, o Cepraea, estará na disputa a partir do dia 7 brigando por um inédito título brasileiro![:]