[:pb]O nome do jogo é consistência!
O que você está fazendo hoje para se aproximar daquilo que você quer para você?
Essa foto foi tirada há 11 anos, em frente ao Comitê Olímpico Equatoriano, em Guaiaquil. Minha primeira experiência internacional.
Muitas vezes na vida somos colocados diante de pontos de inflexão (aprendi com o @geracaodevalor). São momentos em que somos postos à prova e uma única decisão irá mudar toda nossa curva de crescimento.
Eu tinha 27 anos, não falava uma palavra de Espanhol, mas meti a cara e fui. Foi uma experiência MUITO mais difícil do que você pode imaginar. Mas peguei o gosto por estar naquele ambiente competitivo.
Desde então tenho me esforçado incessantemente no sentido de avançar como treinador.
Quando falo que é sobre consistência é porque você precisa estar disposto a pagar o preço. Você está disposto a fazer o que precisa ser feito pelo seu sonho?
No meu caso o preço foi/é abrir mão de momentos em família, viagens, finais de semana, aniversários, eventos sociais e tudo que possa estar marcado no horário do treino ou das competições. Já perdi as contas de quantas coisas importantes eu deixei de lado para estar onde estou hoje.
Abri mão de grana também! Prejudiquei – e muito – minha outra carreira (vocês sabem que ninguém vive de handebol de praia), em função do meu sonho.
Quem foi meu atleta sabe do que eu to falando. Que é sobre nunca faltar, nunca atrasar, nunca dar desculpinhas.
Também faz parte do preço ouvir de gente que nunca construiu nada que você não irá conseguir. Ou ouvir de quem nunca ralou como você que você é sortudo ou puxa-saco para chegar onde chegou.
Tem disposição?
Aí eu te pergunto. Qual é seu sonho? E o que você está fazendo HOJE para que ele se realize?[:]